ANGELA CADA VEZ MELHOR

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou psicóloga há 34 anos ,nas áreas de RH, Psicoterapia e Regressão. Também sou professora . Sou questionadora... inquieta... um vulcão (às vezes adormecido)... sujeita a chuvas e trovoadas . Busco,incessantemente, continuar voando porém com os pés no chão..... O que mais amo fazer e faço com muito prazer é VIVER!!!!! Estou agora incrementando meus dons artísticos e criando muita coisa linda!!! Vendo tudo!!!!! Se quiser saber mais... é só perguntar!

domingo, 13 de julho de 2008

Procrastinar


Procrastinar é uma arte para poucos ...é muito mais do que ter preguiça de fazer as coisas ou ser disperso. Quando é esse o caso, a ameaça de passar noites em claro ou simplesmente não conseguir cumprir o prazo é suficiente pra fazer você levantar a bunda da cadeira e acabar logo o que precisa ser acabado.
O procrastinador profissional, no entanto, olha fundo nos olhos do prazo, cospe na cara dele e diz "pega eu". Ele tem a coragem, ou é apenas bastante imbecil, (ainda não descobri), de ver o prazo diminuindo e não fazer nada a respeito. Mais: sentir um certo prazerzinho em ver o grau de dificuldade aumentar a cada minuto que ele passa fazendo qualquer outra coisa que não o trabalho chato que deveria fazer.
A procrastinação é uma parenta em segundo grau do masoquismo porque você sabe que quanto mais procrastinar, mais vai se ferrar "dicumforça" bem gostoso ali na frente, mas quanto mais se procrastina, mais se quer procrastinar.
Daí chega o dia de entregar os 12 trabalhos de Hércules e você lá, vendo o mesmo filme pela quinta vez ou o programa do Faustão, ou arrumando a gaveta de calcinhas, ou arrancando pêlos inexistentes, ou fazendo buscas insanas no google, ou postando divagações inúteis no orkut. Até que a realidade dá na sua cara e então é aquela descarga de adrenalina que faz a gente suar frio, ter dor de barriga e de cabeça e ânsias de vômito e ficar gritando "não vai dar, não vai dar, eu não consiiiiiiiiigo".
Mas o procrastinador profissional sempre consegue. Só para poder olhar na cara daquele canalha filho de uma puta do prazo e dizer: "ganhei de novo". E para ter a satisfação de saber que fez em um dia (ou uma hora, depende do grau de profissionalismo do procrastinador), o que as pessoas regradas, que se relacionam bem com calendários, levaram semanas para conseguir. Mesmo que ele esteja completamente acabado e cheio de úlceras e se sentindo miseravelmente cansado. A sensação de um procrastinador profissional ao espezinhar o prazo é incomparável!!!!!!!!!
Para quem quer, gosta e/ou está a fim de pagar o preço... Procrastinar é como coçar... é só começar...

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Angela!!
E não é que é, ou será que somos!?
Ou venho me tornando kkkk
difícil definir!
bjs

Anônimo disse...

"Para que fazer hoje se eu posso deixar para amanhã..." Realmente! E isso é uma verdade absoluta. Mas há outra verdade absoluta: "A vida é feita de escolhas."
Então, qual será a sua? Fazer o que se deve e se ver logo livre de uma obrigação e estar com a cabeça limpa e aberta para seus afazeres prazerosos OU ficar observando o tempo passar, amargando por saber que ainda há algo por ser feito e depois desesperar, pois o tempo se faz escasso???
A escolha é só sua!!!