ANGELA CADA VEZ MELHOR

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou psicóloga há 34 anos ,nas áreas de RH, Psicoterapia e Regressão. Também sou professora . Sou questionadora... inquieta... um vulcão (às vezes adormecido)... sujeita a chuvas e trovoadas . Busco,incessantemente, continuar voando porém com os pés no chão..... O que mais amo fazer e faço com muito prazer é VIVER!!!!! Estou agora incrementando meus dons artísticos e criando muita coisa linda!!! Vendo tudo!!!!! Se quiser saber mais... é só perguntar!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Forum...Mulheres PODEROSAS!!!!!!!!!!!!!!

Abro aqui um forum de discussão sobre a relação/comportamento :
MULHER X HOMEM... atualmente....
Gostaria que postassem seus comentários...

O problema é mundial!!!!!está em crise o modelo de namoro que funcionou muito bem até a geração passada. Antes o casamento era um tripé montado sobre três elementos: sustento financeiro, filhos e uma relação afetiva. O casório não é mais necessário para os dois primeiros itens( na maioria das vezes são muito mais poderosas e maduras que eles) . Agora elas querem um casamento pelo terceiro motivo, mas é justamente esse o mais delicado, pois envolve as emoções, a segurança e a capacidade de entrega dos parceiros.

Definido o objetivo, encontrar um companheiro para estabelecer um relacionamento com base num projeto afetivo comum, as mulheres vão à luta - e a maioria não disfarça o empenho. No cafezinho no intervalo do expediente, nas academias de ginástica, nos jantares nas casas de amigos, elas só falam disso. Nos bares, entre um e outro chope, há aquelas que se insinuam sem constrangimento ao cidadão da mesa ao lado. Esse grupo acaba chamando mais a atenção porque reproduz um comportamento antes associado ao repertório masculino e 'dá em cima' para valer. Elas, porém, não são o protótipo da solteira contemporânea, que ainda é muito seletiva mesmo na hora do sexo casual . A “crise das solteiras” seria um descompasso entre valores e comportamento: as mulheres querem as mesmas coisas que suas mães, mas vivem uma vida completamente diferente da que elas tiveram. Para algumas, é como se nenhuma conquista tivesse valor sem um homem em casa'. 'Querem um grande amor'!.,.. Independente, mas precisa de homem, sim.'

A raiz do impasse é a nova linha do tempo na vida da mulher. Ela dedica os primeiros anos da fase adulta a estudar, firmar-se profissionalmente e conquistar o próprio espaço, o que culmina em morar sozinha. Esse estágio anterior não existia. A condição de solteira era uma transição entre o fim dos estudos e o casamento - o tempo de fazer o enxoval. Quando essa etapa não se completava, a moça havia fracassado e deveria conformar-se com o papel de titia.
A idéia de casar, hoje, surge perto dos 30 anos, e esse adiamento, faz com que a mulher saia do ambiente em que era mais fácil encontrar parceiros, em que os namoros sérios que acabavam resultando em casamento nasciam na escola e na faculdade.' A desvantagem principal tem nome: relógio biológico. Como entra nos 30 sem um parceiro estável, a mulher fica em xeque com a questão da maternidade. Angustia-se para encontrar o homem e quando o consegue, muitas vezes pressiona-o para casar.

Surge também um grande “ entrave “ !!!! os pais do “ escolhido” que acabam travando uma guerra para não “ entregar “ o “ gostosão “ para a “ poderosa” DOMINADORA !!!!!!! e aí...

3 comentários:

angela cifani disse...

Êta povo animado!!!!!!!!!!!!!!!
Credo!!!!
Ninguém gostaria de dar um pitaco?????

angela cifani disse...

Interessante!!!
Apesar de tudo o que se fala... tem muita mulher que ainda pensa em casamento como solução....
E os machos de plantão se acham "a última coca cola gelada do deserto"... e aí começa o drama... Gente, casar é apenas uma etapa da vida... e tem mais.... geralmente a mulher leva ferro... quando escolhe um filhinho de mamãe mimado... tem que ser a mãe, amante, governanta, etc, dele ...e ele AINDA RECLAMA!!!!!

angela cifani disse...

Gostaria que escrevessem e questionassem o que escrevo... Vamos trocar umas idéias...
gostaria que se inscrevessem no blog...