ANGELA CADA VEZ MELHOR

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou psicóloga há 34 anos ,nas áreas de RH, Psicoterapia e Regressão. Também sou professora . Sou questionadora... inquieta... um vulcão (às vezes adormecido)... sujeita a chuvas e trovoadas . Busco,incessantemente, continuar voando porém com os pés no chão..... O que mais amo fazer e faço com muito prazer é VIVER!!!!! Estou agora incrementando meus dons artísticos e criando muita coisa linda!!! Vendo tudo!!!!! Se quiser saber mais... é só perguntar!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Refletindo...

Um grande mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre. - Ruim - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água. Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:- Qual é o gosto?- Bom! - disse o rapaz. - Você sente gosto do sal?- perguntou o Mestre.- Não - disse o jovem.
O Mestre, então, sentou-se ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então quando sentir dor, a única coisa que você deve fazer é ampliar o sentido das coisas.

Deixe de ser um copo...Torne-se um lago...

Um comentário:

Chéuri. disse...

É como a dor de uma perda...
No começo, quando há uma grande perda, sentimos uma dor terrível, que nos sufoca. Com o passar do tempo, deixamos outras coisas entrarem em nossas vidas e essa dor cede e deixa espaço apenas para a saudade.
Por isso é sempre importante darmos abertura para as novidades, caso contrário, viveremos em constante melancolia.