ANGELA CADA VEZ MELHOR

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou psicóloga há 34 anos ,nas áreas de RH, Psicoterapia e Regressão. Também sou professora . Sou questionadora... inquieta... um vulcão (às vezes adormecido)... sujeita a chuvas e trovoadas . Busco,incessantemente, continuar voando porém com os pés no chão..... O que mais amo fazer e faço com muito prazer é VIVER!!!!! Estou agora incrementando meus dons artísticos e criando muita coisa linda!!! Vendo tudo!!!!! Se quiser saber mais... é só perguntar!

quinta-feira, 17 de março de 2011

O tempo não perdoa... passa

“Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial pois cada dia que vivemos, é uma ocasião especial”.
Leia mais, dedique menos tempo à limpeza da casa.  Admire a paisagem, sem reparar se o jardim tem ou não ervas daninhas.
Pare de sofrer pelo amor que se foi... o tombo que levou...
Passe mais tempo em companhia da sua família e dos seus amigos, e bem menos tempo trabalhando para os outros. Entenda que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.

Use os copos de cristal todos os dias. Vista roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vesti-las.Não guarde o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas use quando quiser sentir a sua fragrância.

Procure tirar do seu vocabulário as frases “um dia...” e “um dia destes...”, já que o que vale a pena ver e ouvir é agora. Pense no que você poderia ter feito, se soubesse que não haveria amanhã, o mesmo “amanhã” que todos nós levamos tão pouco a sério.

Talvez poderia ter chamado os velhos amigos para se desculpar, para fazer as pazes pelos mal entendidos do passado...Talvez ter ido degustar o seu prato preferido naquele restaurante que tanto gostava...Abraçar os bons amigos que “um dia destes” reencontraria. Dizer aos seus filhos e irmãos, com suficiente frequência, o quanto os ama.

Procure não retardar, esquecer, ou conservar, algo mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à sua vida.
Entenda que “assim que tiver um tempinho” ou “um dia destes” poderá demorar muito ou nunca chegar...

Hoje é um presente ... aproveite-o... é todo seu!

Um comentário:

Rogéria disse...

amei seu blog , copiei essa mensagem e linda, espero que nao ache ruim se nao tiro la ta , visite meuu cantinho tenho muita coisa la bt linda