ANGELA CADA VEZ MELHOR

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou psicóloga há 34 anos ,nas áreas de RH, Psicoterapia e Regressão. Também sou professora . Sou questionadora... inquieta... um vulcão (às vezes adormecido)... sujeita a chuvas e trovoadas . Busco,incessantemente, continuar voando porém com os pés no chão..... O que mais amo fazer e faço com muito prazer é VIVER!!!!! Estou agora incrementando meus dons artísticos e criando muita coisa linda!!! Vendo tudo!!!!! Se quiser saber mais... é só perguntar!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Cinco dicas para ser mais feliz...


“Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz...”

Todos os dias, mesmo que a gente não perceba ou espere, aprendemos coisas novas e passamos por situações que nem sempre são esperadas ou agradáveis.

Então, para ajudar você a passar pelas barreiras do dia a dia, nós listamos algumas maneiras que podem ajudar você a viver de bem com a vida e com o bolso. São atitudes simples, que podem garantir sorrisos e a sua tranquilidade na hora que você deitar a cabeça no travesseiro.

1- Organize o seu tempo:

Provavelmente você conhece a expressão “Tempo é dinheiro”, não é mesmo? E ela faz todo o sentido quando o assunto é a sua qualidade de vida.

Várias situações podem ilustrar essa frase na prática. Por exemplo: se você se atrasa para o trabalho, provavelmente terá descontos no seu salário, entre outros.

Por isso é tão importante ficar atento às situações que podem trazer desfalques para o seu bolso. Quer uma dica? Anote todos os seus afazeres, estabeleça horários para as suas atividades e horas de descanso.

2 - Não gaste por gastar:

Antes de sair gastando dinheiro por aí, é superválido pensar no seguinte: por que estou comprando? Eu realmente preciso ou isso vai me trazer apenas uma alegria passageira?

Cultive o bom-humor e invista naquilo que não pesa no seu bolso e traz bem-estar e paz ao coração, como: estar com a família, visitar amigos, passear ao ar livres, ler, ouvir música, cozinhar.

3 - Picuinhas? Tô fora!

Evite ao máximo se envolver em situações em que o humor e o ânimo ficam alterados. Fuja de discussões, fofocas e daquelas conversas que podem prejudicar você, seus colegas e até as suas finanças.

Mas, se isso acontecer você pode enfrentar essas situações com leveza, maturidade e otimismo. É só ter jogo de cintura e avaliar o que é bom ou não pra você.

4 - Cuide da sua saúde:

Com saúde realmente não se brinca, pois sem ela não conseguimos trabalhar direito, nos divertir 100% e aproveitar os momentos bons da vida. Por isso, zele pela sua.

Sempre que possível, visite um médico e faça um check-up para saber se está tudo certo com você. Ah, e quando sentir uma dorzinha aqui ou ali, não se automedique. Essa prática pode fazer você gastar mais dinheiro e afetar o seu bem-estar.

E mais, fazer exercícios físicos é muito importante. Na maioria das vezes você nem precisa pagar por isso. Você pode pegar a sua bike e dar uma volta no quarteirão ou pode fazer uma caminhada. O importante é manter o seu corpo em movimento!

5 - Respeito é bom e todo mundo gosta:

Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Pense que existem bilhões de pessoas no mundo com opiniões e sentimentos diferentes, que devem ser respeitados.

Preze pela harmonia nos relacionamentos e no trabalho. Tenha humildade na hora de receber críticas e elogios e avalie como as suas atitudes podem impactar as pessoas, seu trabalho e até mesmo o seu dinheiro.
 


Nenhum comentário: