ANGELA CADA VEZ MELHOR

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou psicóloga há 34 anos ,nas áreas de RH, Psicoterapia e Regressão. Também sou professora . Sou questionadora... inquieta... um vulcão (às vezes adormecido)... sujeita a chuvas e trovoadas . Busco,incessantemente, continuar voando porém com os pés no chão..... O que mais amo fazer e faço com muito prazer é VIVER!!!!! Estou agora incrementando meus dons artísticos e criando muita coisa linda!!! Vendo tudo!!!!! Se quiser saber mais... é só perguntar!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

RECONHECER UMA TROMBOSE:

O neurologista diz que se ele conseguir chegar até à vitima de uma trombose nas 3 horas subsequentes, ele pode  reverter os efeitos da trombose totalmente .
Ele diz que o mérito está em reconhecer os sinais da trombose, diagnosticar e obter assistência médica no prazo de 3 horas. Esta poderá ser a parte mais difícil, mas há que tentar, chamando o INEM e sabendo relatar-lhes o acidente e os sintomas.
RECONHECER UMA TROMBOSE:
Seguindo uma mnemónica muito simples, poderemos ajudar a evitar acidentes mais graves. Fixemos a sigla SFL
As vezes, os sintomas da TROMBOSE são difíceis de identificar. Infelizmente, a falta de atenção significa desastre, já que a vítima de uma trombose pode sofrer danos mentais muito graves quando as pessoas mais próximas falham em reconhecer os sintomas
Os médicos dizem que a pessoa pode reconhecer um acidente de trombose fazendo 3 pedidos muito simples:
S * Pede ao acidentado para Sorrir
F * Pede  ao acidentado para Falar. Dizendo uma frase simples e coerente   :  (ex:  Está um dia lindo)
L * Pede para Levantar os dois braços.
Caso ele (a) tenha dificuldade em fazer alguma destas três coisas, chama o 112 imediatamente e descreve os sintomas a quem atender.
Mais um Sinal de Trombose --------  língua de fora, torta .
Pede ao doente para pôr a língua de fora: Se a língua estiver torta ou a cair para um ladoisso é sinal de uma trombose.


Nenhum comentário: