ANGELA CADA VEZ MELHOR

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou psicóloga há 34 anos ,nas áreas de RH, Psicoterapia e Regressão. Também sou professora . Sou questionadora... inquieta... um vulcão (às vezes adormecido)... sujeita a chuvas e trovoadas . Busco,incessantemente, continuar voando porém com os pés no chão..... O que mais amo fazer e faço com muito prazer é VIVER!!!!! Estou agora incrementando meus dons artísticos e criando muita coisa linda!!! Vendo tudo!!!!! Se quiser saber mais... é só perguntar!

terça-feira, 11 de março de 2014

segunda-feira, 10 de março de 2014

Cinco dicas para ser mais feliz...


“Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz...”

Todos os dias, mesmo que a gente não perceba ou espere, aprendemos coisas novas e passamos por situações que nem sempre são esperadas ou agradáveis.

Então, para ajudar você a passar pelas barreiras do dia a dia, nós listamos algumas maneiras que podem ajudar você a viver de bem com a vida e com o bolso. São atitudes simples, que podem garantir sorrisos e a sua tranquilidade na hora que você deitar a cabeça no travesseiro.

1- Organize o seu tempo:

Provavelmente você conhece a expressão “Tempo é dinheiro”, não é mesmo? E ela faz todo o sentido quando o assunto é a sua qualidade de vida.

Várias situações podem ilustrar essa frase na prática. Por exemplo: se você se atrasa para o trabalho, provavelmente terá descontos no seu salário, entre outros.

Por isso é tão importante ficar atento às situações que podem trazer desfalques para o seu bolso. Quer uma dica? Anote todos os seus afazeres, estabeleça horários para as suas atividades e horas de descanso.

2 - Não gaste por gastar:

Antes de sair gastando dinheiro por aí, é superválido pensar no seguinte: por que estou comprando? Eu realmente preciso ou isso vai me trazer apenas uma alegria passageira?

Cultive o bom-humor e invista naquilo que não pesa no seu bolso e traz bem-estar e paz ao coração, como: estar com a família, visitar amigos, passear ao ar livres, ler, ouvir música, cozinhar.

3 - Picuinhas? Tô fora!

Evite ao máximo se envolver em situações em que o humor e o ânimo ficam alterados. Fuja de discussões, fofocas e daquelas conversas que podem prejudicar você, seus colegas e até as suas finanças.

Mas, se isso acontecer você pode enfrentar essas situações com leveza, maturidade e otimismo. É só ter jogo de cintura e avaliar o que é bom ou não pra você.

4 - Cuide da sua saúde:

Com saúde realmente não se brinca, pois sem ela não conseguimos trabalhar direito, nos divertir 100% e aproveitar os momentos bons da vida. Por isso, zele pela sua.

Sempre que possível, visite um médico e faça um check-up para saber se está tudo certo com você. Ah, e quando sentir uma dorzinha aqui ou ali, não se automedique. Essa prática pode fazer você gastar mais dinheiro e afetar o seu bem-estar.

E mais, fazer exercícios físicos é muito importante. Na maioria das vezes você nem precisa pagar por isso. Você pode pegar a sua bike e dar uma volta no quarteirão ou pode fazer uma caminhada. O importante é manter o seu corpo em movimento!

5 - Respeito é bom e todo mundo gosta:

Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Pense que existem bilhões de pessoas no mundo com opiniões e sentimentos diferentes, que devem ser respeitados.

Preze pela harmonia nos relacionamentos e no trabalho. Tenha humildade na hora de receber críticas e elogios e avalie como as suas atitudes podem impactar as pessoas, seu trabalho e até mesmo o seu dinheiro.
 


domingo, 9 de março de 2014

Relembrando

Somos donos de nossos atos mas não somos donos dos nossos sentimentos.
Somos "culpados" pelo que fazemos mas não pelo que sentimos.
Podemos prometer atos ...não sentimentos.

Atos são pássaros engaiolados...

Sentimentos são pássaros em voo...

sábado, 8 de março de 2014

Não desista...



Entenda...
Não falta amor...
Falta é amar...
de verdade... com respeito
Valorizar...


Entenda..
Que ficar esperando alguém
mudar por você é tolice...
Dê bom exemplo...
Comece fazendo isto por você mesmo...


Lembre-se:
O tempo é inexorável...