ANGELA CADA VEZ MELHOR

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou psicóloga há 34 anos ,nas áreas de RH, Psicoterapia e Regressão. Também sou professora . Sou questionadora... inquieta... um vulcão (às vezes adormecido)... sujeita a chuvas e trovoadas . Busco,incessantemente, continuar voando porém com os pés no chão..... O que mais amo fazer e faço com muito prazer é VIVER!!!!! Estou agora incrementando meus dons artísticos e criando muita coisa linda!!! Vendo tudo!!!!! Se quiser saber mais... é só perguntar!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Linguagem Corporal

                                                                                      
Qualquer distúrbio orgânico tem ligação com estados emocionais ou comportamentais. Nós geramos nesta vida o que inconscientemente achamos conveniente. Doenças, acidentes e o formato de nosso corpo são projeções de nossos pensamentos. Entenda que a felicidade não depende de nada e de ninguém para existir, e não será sentida enquanto houver desarmonia devido ao apego a coisas e pessoas. Admitir que somos teimosos, orgulhosos, arrogantes, egoístas, possessivos e controladores requer humildade e desprendimento, por isso não é fácil parar de projetar doenças. O corpo apenas reflete o que somos internamente e por isso devemos ter consciência de nossas falhas de caráter. Corrigindo-as propiciaremos importantes transformações em nosso corpo.
PARTES DO CORPO
Abdome: é nele que estão os órgãos de eliminação. Se há descontentamento, críticas ou revolta contra alguém ou com relação a algum fato, acabam surgindo gordura e doenças nesse local, pois o inconsciente, que possui a lógica da correlação, comunica ao cérebro que a pessoa está com excesso de retenção mental e este cuida para que essa retenção seja fisiológica também. Quanto mais você aprisionar pessoas e acontecimentos em seu coração, mais gordura no abdome terá. Os “pneus” simbolizam o excesso de contrariedades que você acumula por acreditar que algum dia poderá resolvê-las e, com essa expectativa, vai armazenando situações mal resolvidas por não saber como lidar com elas. Enfim, toda mente rebelde e teimosa provoca desequilíbrio estético na região abdominal. Por outro lado, todo indivíduo que não possui abdome saliente mostra determinação e intuitivamente encolhe o abdome cultivando firmeza mental.
Braços: simbolizam a ambição, o trabalho, o desejo de realização profissional e a vontade de conseguir seus ideais à sua maneira. Quando alguém nos proíbe a realização desses desejos ou provoca a anulação de nossa personalidade, é gerado um conflito que irá projetar um acidente, uma doença ou dores nos braços. Quando o problema é no braço direito, o conflito é com alguém do sexo feminino: mãe, esposa, patroa, etc. Quando é no braço esquerdo, o conflito é com uma pessoa do sexo masculino: pai, patrão, sogro, etc. Se porventura este conflito não estiver relacionado a alguém, então devemos analisar nosso próprio pensamento com relação ao trabalho.
Coluna vertebral: é o suporte do corpo. Desvio da coluna significa que a pessoa tem medo de tomar decisões importantes porque teme perder ou magoar alguém.
Cotovelos: correspondem às surpresas da vida. Dores e inflamações nos cotovelos ocorrem quando precisamos mudar de caminho, mas resistimos porque achamos que ainda não é necessário.
Dedos: o dedo indicador ferido significa que você está acusando, consciente ou inconscientemente, alguém que lhe causou algum dano ou mágoa. Se o dedo for o da mão direita você estará acusando uma mulher e se for o da mão esquerda você estará acusando um homem. Ferimentos no dedo médio significam problemas com sua sexualidade. O dedo anular ferido mostra que seu desejo de união perfeita com o cônjuge está abalado. O dedo mínimo representa a família, e o polegar suas preocupações intelectuais.
Dentes: problemas nos dentes simbolizam indecisões.
Estômago: simboliza a forma como assimilamos a vida e como digerimos ideias.

Joelhos: simbolizam suas atitudes para com você mesmo, no presente. Eles devem equilibrar o seu passado (coxas) e o seu futuro (pernas).
Mãos: simbolizam as experiências da vida. Mãos feridas significam dores e dificuldades relacionadas com o que estamos trabalhando ou a que estamos nos dedicando.
Músculos: músculos flácidos mostram pessoas acomodadas e lentas para agir e pensar. Músculos extremamente rígidos simbolizam inflexibilidade consigo ou com outras pessoas. 
Pés: mostram o quanto compreendemos de nós mesmos. Quaisquer problemas nos pés simbolizam que a pessoa não está esclarecida quanto aos rumos a seguir.
Pele: representa a proteção da nossa individualidade. Manchas na pele significam que estamos nos sentindo ameaçados. Manchas brancas nos braços significam conflitos internos com a sogra, irmãos ou cunhados e são também sinal de que a pessoa não se sente amada. Alergia na pele significa que a pessoa está vivendo momentos de irritação com pessoas próximas que atrasam seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Pulmões: simbolizam a ânsia de viver. A pessoa que está sofrendo com problemas nos pulmões demonstra que seu motivo maior de vida está bloqueado e que sua luta está sendo em vão.
Rins: os rins são o filtro das emoções em relação ao futuro.
Rosto: simboliza o que pensamos sobre o nosso ambiente. Qualquer tipo de inflamação no rosto simboliza mágoa e raiva. Quando pensamos e sentimos somente coisas feias sobre o comportamento das pessoas que estão à nossa volta, aparecem manchas, espinhas e inflamações na pele do rosto. O que você vê de feio é apenas reflexo daquilo que você acredita. Ache-se uma pessoa bonita e ame as pessoas pelo que elas são, pois elas, como você, estão apenas procurando ser felizes.
Seios: tumores nos seios significam ressentimento profundo em relação às pessoas que desempenham o papel simbólico de pai, tais como marido, sogro, cunhado, etc.

Unhas: simbolizam aqueles que nos protegem (nossos pais). Pessoas que roem unhas estão inconscientemente dizendo que têm raiva de um dos pais. A rebeldia e a mágoa que guardam no coração são tão profundas que mesmo após a morte deles esses sentimentos continuam. 

Nenhum comentário: