ANGELA CADA VEZ MELHOR

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou psicóloga há 34 anos ,nas áreas de RH, Psicoterapia e Regressão. Também sou professora . Sou questionadora... inquieta... um vulcão (às vezes adormecido)... sujeita a chuvas e trovoadas . Busco,incessantemente, continuar voando porém com os pés no chão..... O que mais amo fazer e faço com muito prazer é VIVER!!!!! Estou agora incrementando meus dons artísticos e criando muita coisa linda!!! Vendo tudo!!!!! Se quiser saber mais... é só perguntar!

domingo, 28 de setembro de 2008

As 7 verdades do bambu....

*1ª verdade que o bambu nos ensina é a humildade diante dos problemas, das dificuldades.
*2ª: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também.
* 3ª: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado . Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos.
*4ª: é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
*5ª: é que o bambu é cheio de “nós” ( e não de eu’s ). Como ele é ôco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.
*6ª: é que o bambu é ôco, vazio de inutilidades. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes.
*Por fim, a7ª lição: é que ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta.

4 comentários:

angela cifani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
angela cifani disse...

Segundo o grande sábio Corel Venutto, esqueci de dizer que o bambu é um símbolo fálico!!!!!!!!!!!!!
Tá registrado!!!!!!!

Coréu disse...

Nâo podemos nos esquecer que
bambu é simbolo fálico como já dizia aquele velho devasso FREUD.

angela cifani disse...

Corel Venuto!!!!
Amei o " devasso " Freud!!!!
Muuuuuuuuuuito bom!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKK