ANGELA CADA VEZ MELHOR

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou psicóloga há 34 anos ,nas áreas de RH, Psicoterapia e Regressão. Também sou professora . Sou questionadora... inquieta... um vulcão (às vezes adormecido)... sujeita a chuvas e trovoadas . Busco,incessantemente, continuar voando porém com os pés no chão..... O que mais amo fazer e faço com muito prazer é VIVER!!!!! Estou agora incrementando meus dons artísticos e criando muita coisa linda!!! Vendo tudo!!!!! Se quiser saber mais... é só perguntar!

sábado, 2 de agosto de 2008

Crenças limitantes

Existe uma sabedoria contida dentro de nós. São mecanismos harmonizadores.
Se soubermos utilizá-los, eles trabalharão mais rápido e com menos danos. Mas se o negligenciarmos, eles se manisfestarão mesmo assim, só que irá doer muito mais. Secretamente, uma voz silenciosa lhe dará algumas pistas, enviando sinais que lhe farão compreender uma sabedoria eterna contida na alma.
Respire fundo! Faça anotações num papel a respeito do que dói emocionalmente ou sentimentalmente neste momento...Não há ninguém censurando suas respostas. Este é um momento de verdades absolutas a seu respeito, seja realmente profundo e sincero com você mesmo.
Pergunte-se: Quanto eu acho que mereço? O que mais admiro em mim?Por que eu devo ser amado(a)? Que tipo de vida eu gostaria de estar vivendo? Qual o preço disso que desejo?
Você pode escolher outras questões. Observe os julgamentos. Assim definiremos melhor o que pensamos, sentimos e julgamos a nosso respeito. O nível dos problemas que termos em nossa vida, começa a partir da relação que temos conosco.
São as mudanças internas que farão nossa vibração ser modificada.
Mas é preciso confiar que a vida suavemente trará as mudanças necessárias, pois nossas escolhas passam a ser mais acertivas a nosso favor. Confie!Quando estamos nos tratando a partir da verdade , buscando abandonar resistências, defesas, máscaras, dissimulações e pseudo-soluções para fugir de nós memos, estamos mais fortes por causa da firmeza e autoridade que assumir a verdade do momento propicia.
Criamos situações saudáveis e mais felizes, quando passamos a admitir a verdade que há em nós no momento presente, com coragem e acreditando no melhor que podemos ter da vida.
A situação problema não é a verdade última...Observe com cuidado, e você verá. A partir disso, passamos a vibrar alto e os problemas passam a errar o alvo. Pessoas e situações que antes nos transtornavam e traziam sofrimentos, passam a se afastar ou mudam conosco, por que nós mudamos. A vida muda quando a gente muda!
Mas é preciso firmeza de espírito, paciência, persistência, e principalmente amor próprio, até que as crenças arrôneas ou limitantes deixem de nos pertubar.

Nenhum comentário: